Erros na hora de preparar o seu churrasco

Todos sabemos que todo brasileiro é ávido por um bom churrasco, mas isso não torna todos um mestre churrasqueiro. Um bom churrasco é como uma arte, precisar ser estudado, trabalhado e aperfeiçoado.

Segue abaixo alguns erros mais comuns nos churrascos para que você possa evitá-los e tornar a sua experiência ainda mais prazerosa:

 

Tempero:

Maneire no sal, pois em excesso pode tirar a água da carne, deixando-a mais seca e menos suculenta. Carner como costela e asas de frango, por exemplo, também se dão bem com outros tipos de tempero, não tenha medo de variar.

Ponto da carne:

Peças com cortes alto devem ser servidas com o interior mal passado, para evitar ficarem secas e sem sabor. Caso prefira carnes bem passada, opte pelos cortes mais finos.

Altura de preparo da carne:

A distância ideal do fogo para peças que vão ser apenas grelhadas é de 15 centímetros. Para peças maiores, que precisam de mais tempo no fogo, a distância ideal seria entre 40 e 60 centímetros. Nessa hora, vale sempre lembrar de uma regra: quanto maior a peça, mais distante do fogo ela deve ficar, para que seja assada corretamente.

Companhia:

É sempre melhor preparar o churrasco com ajuda de outra pessoa. Enquanto um cuida da carne na grelha o outro prepara os acompanhamentos, limpa o espaço e corta a carne, evitando com que a carne no fogo fique desassistida e mal preparada.

Corte da carne:

Cada tipo de carne exige um cuidado diferente em relação ao corte e preparo, que deve sempre consider a direção das suas fibras a fim de se preservar a sua suculência.

Lembre-se, um bom churrasco necessita de técnica, paciência e trabalho em equipe para que tudo fique mais saboroso. Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis e aguardamos o seu convite para o próximo churrasco.

 

Até a próxima publicação!

Posted in Blog.