Variedade para o seu churrasco

Em meio a tantas opções, uma dúvida é muito comum entre os churrasqueiros de plantão: Qual a melhor carne para o churrasco? Não existe um consenso ou opção única, já que isso também depende de gosto pessoal e orçamento, mas separamos algumas carnes que são certamente bastante populares e que ajudarão a variar o seu cardápio:

 

Picanha

A inconfundível, insubstituível e incomparável rainha do churrasco! Pode ser  temperada só com sal grosso ou com outros condimentos como pimenta do reino e alho. Sua polêmica gordura certamente ajuda a realçar o sabor e é muito bem-vinda mal passada também.

Costela

Esta é uma boa opção para um churrasco mais elaborado, aceitando temperos mais preparados. Por conta de suas fibras grossas e compridas, necessita de um tempo maior de cozimento. Caso tenha tempo e a intenção seja curtir o momento com a família e amigos, aposte na costela.

Maminha

Essa é uma das partes do boi com maior concentração de gordura, tornando a carne macia, saborosa e suculenta. Pode ser preparada no espeto ou na grelha e para que não se altere o seu sabor, cuidado para não deixar passar muito do ponto.

Asinhas de Frango

Sucesso entre a garotada por conta do sabor mais suave e crocrante, sugerimos o seu preparo com temperos mais leves e agridoce. Uma das vantagens dessa carne é a de absorver bem qualquer tipo de ingrediente e poder ser assada de várias formas, como no forno, na grelha e no espeto.

Linguiça

É sempre uma forte opção devido ao seu baixo custo, disponibilidade e praticidade no preparo. Existem vários tipos de linguiça, com a Toscana assumindo a primeira posição nos nossos churrascos. Ela é feita 100% de carne de porco, adicionada de temperos e condimentos, já vindo pronta para ser assada.

 

Estas são apenas algumas opções dentro do fantástico universo do churrasco. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de outras dicas nas próximas publicações.

Posted in Blog.